sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Gincana Rádio Novo Tempo


E aí galera!
tudo bem?
Nosso clube já está inscrito para a gincana, vamos nos preparar!
um feliz sábado a todos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Seria errado bater palmas na igreja?



Para responder a esta pergunta precisaríamos conhecer todas as razões que levam as pessoas a bater palmas num culto de adoração. Isso é impossível, mas podemos destacar, de forma geral, pelo menos dois tipos de palmas que acontecem na igreja.
Primeiro vamos falar daquela palma que acompanha o ritmo da música. É claro que, como tudo na vida, este acompanhamento musical vindo da parte do adorador, pode ficar exageradamente extravagante e prejudicial. Mas por outro lado, o louvor quadrado, formal e frio, é tão extremadamente prejudicial. É muito importante que o adorador se envolva no louvor, com todo o ser, inclusive, com o corpo. Pois cremos que somos um ser indivisível, que é constituído física, mental e espiritualmente, certo? Então, o corpo faz parte do ser, certo? Se não o fizesse não poderíamos usar a boca pra louvar, porque ela faz parte do corpo. Então veja, que é necessário equilíbrio. E com equilíbrio, é obvio que o louvor acompanhado das palmas alcança muito melhor o seu objetivo de envolver a todos. Nesse equilíbrio, precisamos lembrar que o ritmo nunca deve ser mais enfatizado do que a letra e a mensagem da música. Onde a mensagem é valorizada, os crentes desejarão eliminar qualquer ruído que os impeça de se concentrar na Palavra de Deus. Nas Escrituras, até os elementos da Natureza são chamados a bater palmas (Isaías 55:12; Salmo 98:8 e 9). E a própria Bíblia nos recomenda a cantar a Deus com palmas: “Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. Pois o SENHOR Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!” - Salmo 47:1-2.
Agora, existem também aplausos, que se faz a alguém. Nesse caso, também há o risco de haver o desequilíbrio. E o desequilíbrio se dá no exagero, na falta de etiqueta, na descompostura e na exaltação do ser humano acima de Deus. Pode ser que um público bata palmas para um cantor, um pastor, ou qualquer outro ministro, simplesmente “dizendo”, com suas palmas, o seguinte: “Louvado seja Deus, irmão, pelo seu talento! Parabéns por deixar Deus usar a você. Estamos agradecidos por enlevar-nos com seu ministério. Continue se dedicando ao Senhor, que nós continuaremos a lhe apoiar”. Tal aplauso seria um tipo de um “grande ‘amém’”. Ou, pode ser que, enquanto estiverem batendo palmas para um ministro, os adoradores estejam idolatrando-o e esquecendo-se de Deus. Isso é muito subjetivo e difícil de julgar. Mas o povo precisa ser educado quanto a isto. O diálogo é sempre melhor do que a inibição. Dentro do equilíbrio, os aplausos de um público para uma pessoa também são bíblicos. II Reis 11:12 diz que as pessoas “aplaudiram” durante as cerimônias de coroação do rei Joás.
Existem aqueles que se escandalizam com as palmas rítmicas ou os aplausos dentro da igreja. Eles alegam: a)Que existem poucas passagens que falem sobre o “bater palmas”; b) Desordem no culto; c) Exaltação do ser humano acima de Deus, o que desonra o Senhor. Quanto ao primeiro item, os críticos precisam levar em consideração, que, embora haja poucas passagens que falem sobre bater palmas, não existe uma única passagem bíblica sequer que condene o ato de bater palmas. Isto deixa a crítica em pior situação do que a prática. Quanto aos dois últimos argumentos, podemos claramente perceber que eles se referem muito mais ao desequilíbrio do que a uma prática equilibrada e sadia. No entanto, embora devamos respeitar a esses críticos como pessoas, devemos dialogar e crescer no entendimento de um louvor mais amplo.
Assim como outros elementos de expressão, como a linguagem falada e a música, bater palmas é também uma questão cultural. A igreja deve usar as melhores formas de expressão existentes em sua cultura que levem a maioria a adorar. Se a maior parte dos membros louva, adora, reconhece e interage melhor com as palmas, que as palmas sejam usadas com equilíbrio, para a honra e glória de Deus. Que o povo seja educado a compreender tudo o que isso envolve. Em muitos lugares do mundo nossa igreja tem esse costume. Mas, por outro lado, se a maioria das pessoas ainda não consegue se sentir bem com a presença das palmas no serviço de adoração, não compensa usar ali um elemento que não edificará os crentes. Nem tudo o que é lícito é conveniente (1Coríntios 6:12; 10:23), pois o objetivo de uma reunião de crentes é adorar, e não escandalizar. Todavia não podemos olvidar o fato de que muitas de nossas igrejas perdem muito, por não conseguirem alcançar, viver e praticar esse equilíbrio necessário no louvor. “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa [batam palmas ou deixem de bater], façam tudo para a glória de Deus” – 1Coríntios 10:31.
Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.




Publicado em 11. mar, 2009 por Advir em Artigos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campori de Jovens ASP

Este vídeo foi produzido pelo Clube de Jovens Delta e já faz com que sintamos o gostinho do que será o III Campori de Jovens da ASP.

Deus abençoe a todos!

Um abraço!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esta é a Verdade!

Mesmo em meio aos problemas da vida e quando parece que não há mais saída temos que tentar perceber uma visão diferente. A visão de Deus!

um grande abraço a todos!

E vem chegando o III Campori de Jovens da ASP. Prepare-se!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cds JA



Maranata!

baixe o power point dos cds ja no blog do tinguiteen. É 10.

tinguiteen.blogspot.com.

um abraço!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Podemos ou não?


Otimar Gonçalves é líder de jovens para a América do Sul e colabora na compreensão de um assunto delicado e, até certo ponto, polêmico para muitos fiéis

“Como todo brasileiro, gosto de futebol. No entanto, o alto teor de fanatismo na maioria de seus aficionados causa-me preocupação. Violência, ira, desrespeito, falta de educação são plenamente perceptíveis. Será que o senhor pode me ajudar a esclarecer esse assunto?”

Estimado amigo, vivemos no “país do futebol”, e esta não é a primeira vez que um jovem me pergunta se é correto ir a um estádio. Colocarei quatro razões cristãs para a sua avaliação e apreciação. Espero ajudá-lo!

1–Se Jesus vivesse hoje,será que Ele iria a um estádio de futebol?

Em minha mente, só me vem uma resposta: Não! Pelo simples fato de não ser um lugar seguro e apropriado para um jovem cristão estar. Vejo algumas partidas pela televisão e, mesmo à distância, ouço muitos palavrões; noto o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas pelos torcedores; isso sem falar no risco de morte, explícito na violência entre as torcidas - chamadas de “organizadas” e que, na realidade, nunca deixaram de existir. É melhor e mais seguro você sentir a emoção no sofá de sua casa.

2 – Não podemos freqüentar lugares de diversão ou recreação onde não podemos pedir as bênçãos de Deus.

O cristão não pode se separar de Deus em nenhum lugar. A ideia bíblica é que o nosso “corpo é o templo do Espírito Santo”. (I Cor. 6:19). Através de você, na qualidade de filho de Deus, Ele quer ter agilidade e mobilidade para testemunhar. Você é a maneira mais sagrada de Deus alcançar outras pessoas. Minha pergunta é: Será que Deus pode nos abençoar em qualquer lugar de diversão ou recreação?

3 – Façamos tudo em nossa vida para a glória de Deus (I Cor. 10:31).

Será que podemos honrar e louvar o nome de Deus assistindo uma partida de futebol em um estádio? Alguém pode até dizer que assiste em casa. Eu diria que é

infinitamente diferente. Não dá para comparar o clima de uma arquibancada com o da poltrona de um sofá. São dois ambientes completamente diferentes. Ademais, alguns clubes e jogadores de futebol são idolatrados por muitos jovens. Isso é pecado. Vamos tomar dois critérios bíblicos para a nossa avaliação: Qual é a virtude e qual é o louvor que há em assistir a uma partida de futebol no estádio? Você volta feliz ou vazio e irritado para a sua casa depois de assistir a uma partida de futebol? Tudo não passa de vaidade fugaz e passageira.

4 – Ir aos estádios de futebol para assistir aos jogos é desperdício de tempo e de dinheiro.

Alguns irmãos deixam de comparecer aos cultos de adoração e louvor ao nosso Deus, para assistir, no outro “templo”, o futebol e seus
pequenos deuses. O mesmo se dá com alguns que ficam em casa vendo TV, ou fazendo qualquer outra coisa pouco edificante, em vez de ir à Igreja. Há jovens que chegam a ter carteiras de sócios, tornando-se verdadeiros membros. Isso é lastimável. O estádio de futebol nos deixa vulneráveis.

Creio que chegou a sua hora de mudar, e para melhor. Peça forças a Deus e Ele lhe dará a vitória sobre esse hábito maléfico. Você já pensou se Jesus viesse na hora em que você estivesse em um estádio de futebol, assistindo a um jogo, ou em qualquer outro lugar de diversão pouco edificante? Deixemos a resposta com o Todo Poderoso. Porém, pense nisso com humildade em seu coração. Que Deus lhe ilumine e que você
possa ser uma grande bênção nas mãos do Deus vivo. Creio que é hora de dizermos ao mundo: Eu vivo por Jesus, e vale a pena viver!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Siga a Bíblia


Domingo (11/10/09) – Teremos o momento alto do nosso programa (Campori de Clubes de Jovens) quando uma Bíblia de 6kg estará chegando ao aeroporto Internacional do Afonso Pena, trazida pelo pastor Edson Choque da Divisão Sul Americana. A Bíblia irá em carreata até o centro da cidade de Curitiba, onde estaremos realizando atividades comunitárias e missionárias. Ao chegar ao local teremos um momento de exaltação à Palavra de Deus e inauguração do monumento a Bíblia.

Provações


"Provações vos hão de sobrevir. Assim é que o Senhor refina a rudeza de vosso caráter. Não murmureis. Lamentando-vos, tornais assim, mais difícil a provação. Honrai a Deus com uma submissão bem disposta. Suportai pacientemente a pressão. Ainda que vos tenha sido feito algum mal, conservai o amor de Deus no coração. "Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem: procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor." Sal. 34:13-15. Guarda-te de dar passos desesperados; espera até amanhã e mesmo o dia mais escuro se terá aclarado. "No sossego e na confiança estaria a vossa força." Isa. 30:15." Mensagens aos Jovens pág.99.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gincana Rádio Novo Tempo

12 de setembro de 2009 das 13h00 às 17h30
Inscrições: Até dia 04 de setembro de 2009.
Através do número (41) 3331-5691 ou Ja.asp@usb.org.br
Valor da Inscrição: R$ 10,00 por equipe.

Material necessário para Gincana:- Kit Missionário (todo material fornecido pelo Ministério Jovem e Mipes da ASP).- Máquina fotográfica, Bíblias, Celular e Violão.Regras:É necessário estar ligado a novo Tempo o tempo todo;Cada prova deverá, após ser cumprida ser comprovada via internet (Exemplo: Envio de uma foto via e-mail).

Equipes:De 10 a 25 pessoas.
No caso do seu Clube ter mais que 25 pessoas deverão fazer mais do que uma equipe;
Aqueles que cumprirem todos os requisitos receberão o troféu do Poder.

Horário da Gincana: 13h00 às 17h00
Prova Final será as 19h30min
Este dia deverá ser reservado para Gincana!
Para os clubes de Jovens que forem participar do Campori de Clube de jovens a participação na Gincana é um pré-requisito.
A Gincana da Rádio Novo Tempo está aberta a todas as sociedades de Jovens, Clube de Jovens, pequenos grupos de jovens e jovens cristãos.

Elas Precisam de Jesus!

Algo precisa ser feito!

E está em nossas mãos ser instrumentos de Deus para alcançarmos aqueles que necessitam.

Salvar do pecado e guiar no serviço.

eis o nosso objetivo!

Maranata! O Senhor logo vem!

um abraço.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Vem aí o III Campori de Jovens da ASP.

Acesse o site para ter as informações de como participar.

http://www.clubedejovensasp.com/ (Link direto)

Voltamos!


Muito bem!
Agora voltamos a postar.
Diariamente informações sobre o Ministério Jovem de nossa igreja e da Associação.
Um abraço!
Conexão Jovem - Ligando você ao céu!

domingo, 25 de janeiro de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

Tema Jovem 2009

Seja bem-vindo ao blog do Clube de Jovens Conexão Jovem.

"Brilha em Mim".

Este é o tema dos jovens adventistas para 2009.

Que neste ano possamos juntos levar ao mundo a luz que vem de Jesus.

Que Deus abençoe a todos.